Conhecer os sites para pesquisa de sobrenomes é a melhor forma de alguém ficar sabendo se possui algum tipo de direito a ser cidadão de outro país.

Se antigamente era muito difícil encontrar essas informações a respeito, com a era da internet tudo se tornou mais fácil.

Hoje em dia, com alguns poucos cliques você pode ter acesso a uma completa pesquisa de ancestrais e conhecer mais sobre as origens da sua família.

Mas em meio a tantos websites na internet, quais são aqueles mais indicados para pesquisar sobrenomes italianos?

Pensando em responder a essa pergunta resolvemos trazer aqui esse artigo contendo os principais sites para pesquisa de sobrenomes italianos.

Quer saber tudo sobre o assunto? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!


Sites para pesquisa de sobrenomes: Conheça os principais!


Cognomix


Com toda a certeza, esse é um dos principais sites para pesquisa de sobrenomes de origem italiana, porque contém um enorme banco de registros de dados. Além de encontrar a origem, ainda pode compreender qual o significa dos sobrenomes italianos.

Esse site também mostra os sobrenomes mais comuns na Itália e ainda mais, tendo uma parte exclusiva para os sobrenomes maternos.

A pesquisa no Cognomix é muito fácil, basta que você insira o sobrenome que deseja encontrar as informações no campo de busca e esperar os resultados.

Você pode conferir a distribuição dos sobrenomes italianos em todo o território italiano ou ainda por província.

É por isso que o Cognomix é considerado como um dos principais sites para pesquisa de sobrenomes de origem italiana.

 

Family Search


Outro site bastante famoso para que você possa realizar pesquisa de ancestrais através do sobrenome é o Family Search. É considerado como o maior site na atualidade para realizar pesquisas desse tipo.

Essa organização é mantida pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (The Church of Jesus Christ of Latter-day Saints).

Está disponível para pesquisa de sobrenomes italianos e de outros países que têm como idiomas inglês, chinês, francês, alemão, italiano, japonês, português e espanhol.

 

Ancestry


Esse é um outro “gigante” entre os sites para pesquisa de sobrenomes italianos, pois contém registros de mais de 80 países por todo o planeta.

Apenas para se ter uma ideia da magnitude desse site, possui mais de 20 bilhões de certidões cadastradas, bem como 80 milhões de árvores genealógicas.

Apesar de ter alguns serviços gratuitos, em sua maioria o site funciona com serviços pagos.

Se você está muito perdido em relação à busca pelos sobrenomes italianos, entretanto, então essa é uma opção que vale a pena investir algum dinheiro para ter resultados mais eficazes.

 

Forebears


O Forebears é considerado, juntamente com o Family Search, como um dos principais sites para pesquisa de sobrenomes de todo o mundo.

O site é totalmente em inglês e por lá, você pode fazer uma pesquisa de ancestrais sem registro, obtendo importantes informações a respeito do sobrenome buscado.

Para que os dados sejam mais completos, você precisa realizar um cadastro que irá te permitir pesquisar mais profundamente e colher melhores resultados.

 

Genealogy


Mais um site super completo com milhões a bilhões de registros e sobrenomes, de modo que você pode achar o seu e ter uma maior clareza a respeito da sua história.

No Genealogy, que também está totalmente em inglês, você precisa preencher os campos necessários para pesquisa e então basta esperar pelos resultados ou dados que serão exibidos.

O melhor de tudo é que não é necessário fazer um cadastro para obter as informações que você deseja, ainda tendo o site para pesquisa de sobrenomes um fórum exclusivo para tirar dúvidas.

 

docforce: Auxílio na Busca de Documentos


Nós sabemos o quanto a busca de documentos para cidadania estrangeira pode ser um processo muito lento e trabalhoso para a maior parte das pessoas.

Por isso, a docforce conta com um corpo de historiadores e pesquisadores no Brasil e no exterior.

Ainda que com poucas informações, esses profissionais fazem toda a investigação e localizam certidões de nascimento, casamento e óbito nos mais variados órgãos públicos e privados.

Portanto, não deixe de contar conosco para auxiliá-lo nesse processo de descobrir a origem dos sobrenomes italianos!

 

Conclusão


Hoje em dia, é muito mais fácil buscar por documentos de ascendentes, visto que existem distintos sites para pesquisa de sobrenomes.

Neste texto, mostramos alguns desses principais sites que você pode utilizar para buscar por sobrenomes italianos e conhecer a origem de cada um deles.

Gostou do artigo de hoje sobre principais sites para pesquisa de sobrenomes italianos?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Compartilhe